Secretário de Agricultura participa de capacitação sobre o Seguro Garantia Safra e trás boas notícias para agricultores do município

24/04/2017 12:01:00    Fonte: SEMUCCE

O Secretário de Agricultura Elivelton Tito, participou na última quinta (20) de uma capacitação relacionada ao Seguro Garantia Safra. O momento aconteceu no auditório da Vila do Artesão em Campina Grande e contou com representantes da Emater, Conselho de Agricultura, prefeitura de Campina Grande e do governo estadual, além dos representantes de municípios da região 2, os quais serão beneficiados nesta etapa do SGS.

O evento coordenado pelo Consultor do Programa Garantia Safra na Paraíba, Ranyfábio Cavalcante de Macêdo, tratou de quesitos como laudos de vistoria para as próximas safras e as liberações do benefício para os agricultores com perda comprovada de mais de 50% da safra em 2016 com pagamento previsto para a partir do dia 15 de maio. O consultor alertou para os prazos do programa, como também para os bloqueios daqueles agricultores que não se encaixam no perfil de beneficiário.

Massaranduba deve está dentro dos municípios que serão beneficiados pelo programa apesar de ter pago a contrapartida municipal de 2016 apenas em 2017, quando o atual prefeito Paulo Oliveira tomou conhecimento da dívida deixada pela gestão anterior e quitou o débito, habilitando Massaranduba para o recebimento do mesmo.

De acordo com o secretário Elivelton Tito, assim que o município for informado da liberação, será emitido um comunicado oficial à todos os agricultores que receberão o seguro com a data de pagamento.

Confira: https://www.facebook.com/PMMassarandubaOficial/photos/a.247927538965149.1073741828.247860812305155/296266984131204/?type=3

Palavras-Chave: agricultura; garantia safra; seguro; massaranduba