Secretaria de Administração e Finanças
Competências:
- Realizar estudos, pesquisas e elaborar planos e programas objetivando o planejamento e controle do desenvolvimento socioeconômico do Município;
- Coordenar atividades relativas à padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle do material utilizado na Prefeitura;
- Coordenar atividades relativas ao tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens imóveis do Município;
- Planejar e coordenar as atividades administrativas da Prefeitura com a participação efetiva de demais Secretarias, coordenadores e subordinadas;
- Coordenar, orientar e executar atividades relativas ao protocolo, recebimento e expedição de correspondência de documento e papéis;
- Coordenar, orientar e controlar as atividades referentes à administração de recursos humanos;
- Estudar a proposta orçamentária na parte relativa às despesas de pessoal, matéria, bens patrimoniais, serviços auxiliares e encargos;
- Promover as medidas necessárias à defesa dos bens patrimoniais da Prefeitura;
- Coordenar e superintender todo o processo de folha de pagamento do pessoal da Prefeitura;
- Viabilizar a aquisição, estocagem e fornecimento de material permanente e de consumo, através de requisição encaminhada pelos órgãos da Prefeitura;
- Coordenar e superintender todo o processo de folha de pagamento do pessoal da Prefeitura;
-Promover a aquisição de material após o respectivo empenho de despesa;
- Acompanhar e coordenar todo o processo de suprimento até a entrega do material no local previamente estabelecido pela Prefeitura;
- Controlar o consumo de material por espécie e por órgão, para efeito de previsão e controle de gastos;
- Coordenar as atividades de almoxarifado da Prefeitura;
- Coordenar a utilização de todos os bens patrimoniais da Prefeitura;
- Coordenar e promover a elaboração de projetos que visem a modernização administrativa da Prefeitura, acompanhando a sua implantação e operacionalização;
- Promover e controlar o cadastramento dos contribuintes de tributos Municipais;
- Coordenar o lançamento, a fiscalização e arrecadação dos tributos Municipais;
- Cooperar na elaboração do orçamento-programa anual, Lei de Diretrizes orçamentárias, orçamento plurianual de investimentos e programas financeiros anual de despesas;
- Coordenar e planejar a emissão de empenhos de despesas pública, controlando os saldos orçamentários;
- Orientar, coordenar e articular o cadastro, lançamento e arrecadação das receitas municipais, a fiscalização tributária e o lançamento e arrecadação das receitas municipais, a fiscalização tributária e o lançamento da dívida ativa do Município;
- Coordenar o lançamento e arrecadação das receitas extra orçamentária;
- Coordenar a atualização permanente do cadastro técnico municipal;
- Planejar, orientar e coordenar o processamento da despesa, a manutenção do registro e controle contábeis da Administração Municipal;
- Coordenar, controlar e orientar e elaboração de balancetes, bem como o balanço geral e as prestações de contas de recursos transferidos para o Município pelos diversos órgãos governamentais ou instituições;
- Coordenar, supervisionar e fiscalizar e prestação de contas dos diversos órgãos de Administração na movimentação de dinheiro e outros valores, controlando a auditória contábil sobre os órgãos competentes da estrutura administrativa da Prefeitura;
- Planejar e coordenar a política fiscal do Município;
- Promover, controlar e orientar o recebimento, pagamento, a guarda e a movimentação dos dinheiros e valores do Município.
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