Massaranduba realiza 2° conferência Municipal de Agricultura Familiar

Publicado em 29/07/2022 às 10:27 113 Visualizações

Massaranduba recebeu nesta quinta-feira, 28, data em que é celebrado o Dia do Agricultor, a sua 2ª Conferência Municipal de Agricultura Familiar.

O evento promovido pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio da Empaer, aconteceu no Salão Paroquial do município, reunindo agricultores e agricultoras de todas as comunidades rurais de Massaranduba, além de autoridades municipais, estaduais e religiosas, e representantes de instituições parceiras.

Presente durante a conferência, o prefeito Paulo Oliveira fez um resumo das ações realizadas pela administração municipal voltadas para o desenvolvimento da zona rural, onde são investidos recursos na manutenção do município no Programa Garantia Safra, em ações de mobilidade como pavimentações e melhorias das estradas vicinais, nos programas de corte de terra e de limpeza e escavação de barreiros e barragens, capacitações para o agricultor, além das ações eventuais.