A Prefeitura de Massaranduba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou nesta segunda-feira (01) a entrega dos boletos do programa federal Garantia Safra.
Devido a pandemia de coronavírus, as secretarias de Agricultura e de Comunicação montaram um esquema para evitar as grandes aglomerações ocorridas em anos anteriores na data da entrega dos boletos, com isso, a retirada será por ordem alfabética e em dias alternados. Outra modificação foi relacionada a região 2, que tem Santa Terezinha como sede e abrange as comunidades rurais próximas ao distrito, onde terá um dia específico para a região, evitando o deslocamento do beneficiário até a cidade.
Os boletos com vencimento inicialmente previsto para o dia 02 de março, ganhou prorrogação, e deverão ser pagos até o dia 19. A entrega acontece até a próxima quinta, na Secretaria Municipal de Agricultura (por trás da antiga cervejaria), das 07h30 às 12h00, seguindo a programação já divulgada. Na sexta, dia 05, a distribuição acontece no Clube de Mães Neuza Borborema, em Santa Terezinha. O titular do programa deverá apresentar carteira de identidade ou documento oficial com foto para o recebimento da guia de pagamento.
Cada agricultor familiar classificado pagará o aporte de R$ 17,00 para que possa ter direito, caso o município tenha perca da lavoura decretada pelo Governo Federal devido ao excesso ou escassez de água. A Prefeitura de Massaranduba, em sua contrapartida, investirá mais de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) através do aporte municipal. Os demais complementos são oriundos dos governos Estadual e Federal.
Veja a programação:
01/03 - Da letra A ao I;
02/03 - Da letra J ao L;
03/03 - Letra M;
04/03 - Da letra N ao Z;
05/03 - Santa Terezinha e região.