Com parceria entre a SEDUC e a Secretária de saúde, prefeitura realiza "Semana da Saúde na Escola" em escolas da rede municipal

Publicado em 19/09/2023 às 11:26 98 Visualizações

Por meio de uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação, a Prefeitura de Massaranduba está promovendo a Semana Saúde na Escola, com o tema “Na escola também se vacina”, onde as escolas da Rede Municipal de Ensino têm recebido os profissionais de saúde para execução de ações previstas no Programa Saúde na Escola (PSE) que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades, que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

Entre as ações está sendo feita a atualização do ciclo vacinal de alunos, além de palestras e atividades recreativas voltadas para o tema. A Semana Saúde na Escola segue até o próximo dia 19.