Educação de qualidade: SEDUC dá início a formação continuada de profissionais

Publicado em 27/09/2022 às 19:15 84 Visualizações

A Secretaria Municipal de Educação deu início na última sexta-feira, 23, a formação continuada em Educação Especial voltada para os profissionais que compõe a parte pedagógica da rede municipal de ensino nos segmentos Educação infantil, Ensino fundamental, EJA e CAEE. O encontro de abertura contou com a presença da Secretária de Educação, Josilene Silva, e aconteceu na Escola Municipal Suzete Dias Correia com a participação de gestores, supervisores, professores, auxiliares de professor, cuidadores e assistentes de alfabetização do programa Saber+.

A formação continuada é de suma importância para os profissionais da rede municipal de ensino, pois busca dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem promovendo uma educação inclusiva e significativa aos profissionais da Educação. Esse momento proporciona aos professores conhecimentos específicos referente às dificuldades, transtornos e deficiência dos alunos. Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

As formações acontecerão mensalmente de setembro a dezembro deste ano.