Prefeitura entrega dois novos ônibus escolares

Publicado em 03/10/2022 às 21:35 81 Visualizações

A Prefeitura de Massaranduba entregou oficialmente a população no último sábado, 01, dois novos ônibus escolares para integrar a frota municipal. Os veículos foram adquiridos através do Programa Caminho da Escola, vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com uma contrapartida municipal de cerca de R$100.000,00 (cem mil reais) para cada veículo. Porém, o município está habilitado para receber mais 15 ônibus como estes, totalizando um custeio de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais), através de recursos próprios.

A entrega foi realizada em frente a Prefeitura Municipal, pelo Prefeito Paulo Oliveira, que discursou ao lado da secretária de Educação, Josilene Silva, da Primeira-dama Ana Barros, e do vice-prefeito Tiago Andrade, além da presença de secretários, vereadores, colaboradores e populares.

Para ser contemplado, o Município realizou, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a solicitação e cadastro junto ao FNDE, no âmbito do Plano de Ações Articuladas (PAR). Após a aprovação, foi firmado um termo de compromisso com o Ministério da Educação.

O transporte escolar busca assegurar a igualdade de condições para o acesso à escola, garantir a permanência dos alunos nas escolas da rede pública e reduzir a evasão escolar.