Prefeitura realiza nesta sexta, 30, a entrega de dois novos ônibus escolares para a frota Municipal

Publicado em 27/09/2022 às 13:51 106 Visualizações

A Prefeitura de Massaranduba entregará a população na próxima sexta-feira, 30, dois novos ônibus escolares que passarão a integrar a frota municipal. Um deles foi liberado nesta segunda-feira (26) e já se encontra no município. Ao lado da Primeira-dama Ana Barros, a Secretária de Educação, Josilene Silva, recebeu o veículo juntamente com o Diretor de Transportes Adriano Silva.

Os veículos foram adquiridos através do Programa Caminho da Escola, vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O veículo possui 44 lugares e uma plataforma elevatória para portadores de necessidades especiais. O valor será custeado com recursos do Fundo e contrapartida municipal.

Para ser contemplado, o Município realizou, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a solicitação e cadastro junto ao FNDE, no âmbito do Plano de Ações Articuladas (PAR). Após a aprovação, foi firmado um termo de compromisso com o Ministério da Educação e o recurso foi liberado.

O transporte escolar busca assegurar a igualdade de condições para o acesso à escola, garantir a permanência dos alunos nas escolas da rede pública e reduzir a evasão escolar.